terça-feira, 13 de julho de 2010

ESCLARECIMENTO



A Associação dos Funcionários da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (AFFOSPA) vem, através desta, esclarecer que está mobilizada para que seja cumprida a Lei 12404 de 20 de dezembro de 2005 que trata do reajuste da manutenção dos instrumentos e indumentária de seus funcionários. Lembramos que os instrumentos musicais utilizados nos concertos da Fundação OSPA são de propriedade particular dos músicos que os adquiriram e os mantém em condições adequadas para utilização. Quanto à indumentária (fraque, smoking e terno social) refere-se as vestimentas utilizadas pelos músicos em concertos da Fundação OSPA que também as adquiriram e as mantém para fins de suas apresentações.


A lei 12404 em seu artigo 4° afirma: “Aos titulares dos cargos efetivos isolados criados por esta lei será concedido uma indenização mensal destinada à manutenção dos instrumentos musicais bem como do vestuário exigido para as apresentações da OSPA [...] e que será reajustada anualmente no mês de março por decreto do poder executivo tendo por base planilha de custos elaborada pela FOSPA” (grifo nosso). Porém, esta indenização encontra-se sem reajuste financeiro desde 2006 causando reiterados prejuízos financeiros aos músicos que tem obrigação de arcar com custos crescentes na manutenção dos instrumentos e indumentária. Assim sendo, decidimos reivindicar junto ao Governo do Estado do RS o cumprimento dessa lei para que possamos continuar desempenhando o nosso trabalho com o elevado nível artístico que sempre caracterizou a OSPA. Outrossim, alertamos que não disponibilizaremos nossos instrumentos musicais particulares até que nossa justa reivindicação seja atendida.

Solicitamos e contamos com a compreensão da sociedade que sempre nos apoiou.

Um comentário:

  1. Muito bom..otimo blog...permite com que sejam externados pensamentos e ações dos musicos da OSPA, de suas responsabilidades, direitos e deveres.

    ResponderExcluir